Pages

Saturday, February 18, 2012

Tradições...

Acredito que a tradição mais marcante em minha memória, foi a dos finais de ano reunidos com os Pimenteis na praia. Eu passava o ano "esperando" por aquelas semaninhas que estaríamos juntos. Tanto o Natal como o Ano Novo (com os abraços que dávamos em cada um, e muitas vezes repetíamos a pessoa, com a musiquinha do "adeus ano velho, feliz ano novo", a comida etc) me trazem formidáveis sentimentos e lembranças.

Morando na América há 6 anos e não tendo a chance de ir para o Brasil em dezembro nunca, devido ao preço elevado das passagens, acabamos criando um nova tradição dos Pimenteis, dos que estão por aqui, que é uma festinha de Natal, adiantada (aprox. 2 semanas antes), que temos feito desde 2006. Nessa festa temos comida boa, ou melhor, maravilhosa, temos muita risada, temos amigo-secreto (mas é daquele do número, sendo que o #1 pega primeiro, daí o #2 tem o direito de escolher entre um fechado, ou "roubar" o do # 1 e assim por diante) que nos divertimos demais, e temos o Papai Noel Plix, que traz os presentinhos de todos os sobrinhos netos presentes, pois eles não participam do amigo-secreto. E não preciso nem dizer que os pequenos amam, certo?!

Tivemos por alguns anos a presença das famílias da Vivi e Gordo e da Thaty e Renan. A do tio Raul, começou dois Natais, sendo que o Thominhas participa com a dele desde que chegaram aqui (2009). O Waguito esteve presente na maioria, e o Diogo e família também. (com exceção deste Natal que eles  estavam na Itália, eu acho) A minha família e do tio Plinio sempre está presente.
A janta se aprimorou com a presença da tia Edla. hehehe.
Gostariamos de ter a presença de todos vocês também!

Aqui vão algumas fotos, que peguei do meu orkut (pois perdi meu hard-drive com todas as fotos, possivelmente teria mais) e as que tiramos neste último:


Natal 2009
   


Natal 2010 


Natal 2011

  

     
  
 


2 comments:

  1. Que bom que vcs estão fazendo essa festa de natal com a família que está aí. O nosso natal esse ano foi bom!! Mas não tinha ninguém da família Pimentel e fez muita, muita falta. Espero que esse ano venha mais gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    beijoss

    ReplyDelete
  2. Fala serio, as festinhas com o Tio Plinio eram tudo de bom!! Em 2010 eu não pude participar, mas o Renan me representou e se divertiu bastante....
    Quem sabe neste ano a familia do Tio Milton nao participa tbm? Aih vao ter quase tantas pessoas para vcs abracarem quanto aqui! heheheh, bjss

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...